E-BOOK

UVA MAKER.PNG

 Relatos de experiência

Em 2020, a Universidade Veiga de Almeida - UVA iniciou o projeto UVA Maker com o objetivo de promover a cultura maker e fazer os alunos colocarem a mão na massa desde o primeiro período de graduação desenvolvendo produtos e soluções que contribuam para os objetivos do desenvolvimento sustentável - ODS da Agenda 2030 da ONU.

Estamos no terceiro ciclo do UVA Maker no qual contamos com mais de 50 professores envolvidos na mentoria das disciplinas maker de todos os cursos e campi da UVA. Assim alcançamos quase 7.500 alunos que vivenciaram ou estão vivenciando esta experiência maker.

Documentar os processos de inovação e resgatar relatos e resultados dos projetos é fundamental para que continuemos promovendo a cultura de inovação e colaboração. Por isso, entendemos que chegou o momento de registrar essas experiências de forma estruturada para divulgar esta iniciativa inovadora da UVA e o trabalho diferenciado que vem sendo realizados pelos nossos docentes e alunos.

O Núcleo de Inovação Pedagógica - NIP abriu uma chamada de relatos de experiência para compor um e-book dedicado a relatos de experiências dos docentes na condução das disciplinas maker a ser publicado ainda este ano. Os relatos serão feitos por meio de manuscrito acompanhado de um áudio resumo.

Todos os professores que ministram ou já ministraram disciplinas maker estão convidados a contribuir. Os resumos devem seguir os prazos e as orientações disponibilizadas no edital da chamada e no template.

EDITAL

baixe aqui

CRONOGRAMA

Novo prazo para submissão dos relatos

31/03/2022

Previsão de lançamento

15/06/2022

TEMPLATE

baixe aqui

FORMULÁRIO DE SUBMISSÃO

acesse aqui

DÚVIDAS E INFORMAÇÕES

nipuva@uva.br

Esperamos a sua contribuição!

Equipe do Núcleo de Inovação Pedagógica - NIP UVA